Tô dizendo!

Bem ou mal, eu quero é falar.

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Pererê por muito tempo sim! Mas é nenhuma, fera!

Ontem recebi em casa a visita de um grande amigo dos tempos de faculdade (parece que me formei há 15 anos). Tibério chega lá em casa sem avisar nada... de repente. Na verdade ele avisou na segunda que ia lá. Chegou na quinta. Bem a cara dele. Enfim, o cara tava lá. A gente conversou sobre uma porrada de coisa: futebol, família, TPM, música, tragédias, saúde, Mula Manca, amores.. tudo que amigos que não se vêem há temposn conversam.

E ai chegamos a uma conclusão: não há nada mais importante na vida que saúde. A sua e a de quem te rodeia. Ele me contou experiências de sua traumática cirurgia maxilar (tirar a queixada) e eu da minha do toronozelo. Velho, isso é fichinha! Eu tô reclamando pra caralho que é ruim pra se fuder ficar de gesso por quase 2 meses, não poder colocar pé no chão, ter colocado sonda no bilau, não poder sair, não beber (é mais uma escolha minha) e ainda ter que fazer depois 40 dias de fisioterapia ... E ai nos vinha no papo histórias de pessoas que por uma doença ou acidente perderam a visão, ficaram paralíticos, ficaram tronxos numa cadeira de rodas, perderam o braço ou perna (ou ambos) numa dentada duma porra dum tubarão... tem muita coisa pior, cara. Isso que tô passando é fichinha! Eu sou daqueles que muitas vezes pensam assim "foda-se quem ficou aleijado, isso não exclue o fato de estar incomodado com essa minha situação". Mas também dou graças pelo fato de que em maio ou junho, tá tudo limpeza comigo.

Agradeço a Deus pelas coisas que já me aconteceram de ruim na vida, porque todas elas foram limpeza perto da bronca da galera. Perto de quem tem doenças incuráveis, perto de quem perdeu os movimentos... e todas as desgraças que já falei lá em cima.

Bom... acho que isso foi mais um desabafo pelo fato de hoje pela manhã eu estar nervoso pra caralho com as porras das muletas me incomodando e ter lembrado que há coisas piores na vida, me deixando com um sentimento de egoísmo. Tô lendo Olhai os Lírios dos Campos que fala muito sobre EGOÍSMO e isso tem me tocado profundamente. Mas isso eu comento em outro post.

Vou continuando a vida, por enquanto, como a Mula do meu amigo Tibério: Manco. Mas com todo mundo que quero ao meu lado (não podia esquecer de você nesse post, pretinha. Te amo!)

E vamos nós: pererê por muito tempo sim! Mas é nenhuma, fera!

1 Comments:

At 8:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Boa reflexão! É bem mais fácil e justo pensar e ver as coisas desse modo mesmo. E sobre o amor... ele é muitíssimo recíproco! =) Beijinhos!

 

Postar um comentário

<< Home