Tô dizendo!

Bem ou mal, eu quero é falar.

segunda-feira, novembro 13, 2006

De volta, campeão!

O primeiro que eu vi, perdemos. Em casa. Podia ter desistido ali, mas não. Fui a outro. E outro. E mais um, até que em 1991 vi meu primeiro título. Em 92, o segundo. E outros vários em seguida. Vi chegarmos perto de outros grandes títulos. Mas também vi a casa cair. Vi nossa hegemonia ir pra sacola. Mas nãoi desisti. Cheguei a não querer pensar mais nisso. Mas não tem como. Pra mim, o meu Sport é religião, já diz a música. Ano passado resolvi voltar a ir aos estádios. Mas parecia que não teria mais jeito. Que a segunda divisão passaria a ser nosso eterno martírio. Pior que isso: poderíamos ter ido pra terceira. Até que viramos. Pra cima do Bahia nos últimos 15 minutos, em casa, debaixo de chuva. Eu também estava lá vendo. Jogamos eles na terceira e ficamos na segunda. E ali começou a nossa nossa volta. Naquele jogo.

E foi antes de começar o brasileiro que eu tive certeza que voltaríamos à elite. Campeões pernambucanos em cima do Santa. Nos pênaltis. Teste pra cardíaco. Teve que não aguentasse. E aí, jogo a jogo, a torcida andou junto com o time. Saímos do grupo dos 4 uma vez apenas em todo o campeonato. E chegamos ao final com a sensação de dever cumprido. O título está difícil. Seria ótimo, mas ver o time voltar ao seu devido lugar já é digno de gritar "é campeão!"

Prabéns a todos nós rubro-negros e ao glorioso Leão da Ilha!

3 Comments:

At 3:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá, eu gostaria de pedir uma pizza meia mussarela e meia frango com catapury.

 
At 11:23 PM, Anonymous Anônimo said...

eu nem tive muita escolha quanto ao time que iria torcer. graças a meu pai, diga-se de passagem, que me deu sangue rubro-negro.

 
At 11:31 PM, Blogger artur caldas /S.A. said...

Senhor, pedido anotado. Mais alguma coisa? Um refrigerante? E um almoço com um amigo? Pois não, senhor, fique à vontade, pode pedir o dia e a hora.

Preta, agradeça a seu pai todo dia ter deixado esse sangue assim, dessas cores. E claro que vai seguir nas próximas gerações. Beijo e cazá, cazá!

 

Postar um comentário

<< Home