TURISTAS
por André Bandim
turistas, o filme
eu adoro turistas. o filme, quero dizer. nem bem vi, já achei genial. e boa parte dessa minha simpatia pelo dito cujo pode ter origem na mais nova e enjoativa corrente-do-não-assista-ao-filme-que-denigre-a-imagem-do-Brasil. hein?! imagem?! tenha santa paciência... alguém aí acha que os alemães vão parar de "dançar" samba por causa de um filme quase B americano?
pior do que herdar o pcc, o comando vermelho, os partidos políticos e a bosta que é o seguro social tupiniquim é ser um brasileiro cagão. a insegurança e a fragilidade do turismo brasileiro são tão evidentes que um simples filme de sessão da tarde se torna um fenômeno, um atentado ao orgulho e à economia do país.eu sou do contra, sou chato, mas definitivamente só sou cagão quando convém. assistirei e recomendarei. afinal, como bem transparece o slogan, "num país onde vale tudo, qualquer coisa pode acontecer". ou não pode?
p.s.: continuo a greve aqui, mas é que esse texto de bandim merece espaço e uma corrente no mesmo nível da corrente anti-Turistas. Um texto "lapada".
2 Comments:
EITA! ele disse a mesma coisa que eu te disse, dia desses. dá-lhe, dré! apoiado cem vezes! ainda complemento que pelo trailler, vi que o filme ainda faz o favor de mostrar o lado belo do rio de janeiro: praias, mergulhos em águas cristalinas (HAHA!), gente bonita, bem feita e bronzeada, as festas... ainda acham ruim. oxe!
honrado :)
vou botar referência no meu.
Postar um comentário
<< Home