Tô dizendo!

Bem ou mal, eu quero é falar.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Vila Jordão (Via Cde. da Boa Vista)

Peguei esse busão hoje pra voltar do novo trampo. Subi no ônibus com um certo medo, pois pra quem pegava o Circular - Conde da Boa Vista ou o Torre nunca lotados, este era de assustar pela feição de alguns passageiros que ocupavam seus centímetros quadrados.

No meio do caminho, arrumo um lugarzinho pra sentar, ao mesmo tempo que entra um vendedor de pipoca.

-É a cinquêta! Dossalgada... Dossalgada!
-Vê uma doce aí, fera! - Pediu minha dupla de acento, um trabalhador da construção civil, dados os marcas de cau e argamassa em suas roupas e mãos, no alto de seus 35-40 anos.

Depois de 30 segundos, ao abrir o pacote, vira o saco de pipoca pra mim e:

-Quer uma pipoquinha ae, irmão?
-Não, amigo. Valeu!

Pronto, o cidadão conseguiu. Deixou minha viagem mais tranquila e agradável. Chegando na minha parada, da porta (ao lado do acento), acenei-lhe e soltei um "até logo, irmão". Na mesma hora, mudei um pouco minha maneira de pensar sobre o Vila Jordão e seus passageiros.

p.s. 1 : A passagem é 5 centavos mais barata que o Circular ou Torre.
p.s. 2: Eu juro que quando o cidadão abriu a pipoca eu não tava olhando.

2 Comments:

At 10:01 AM, Blogger artur caldas /S.A. said...

Pois é, Hannah. Coisas que só se aprendem em ônibus.

Cheiro

 
At 1:10 PM, Blogger artur caldas /S.A. said...

hahahahahahaa... Rodrigo, ótima teoria. Agora é que eu não aceito mesmo.

Abraço, fio!

 

Postar um comentário

<< Home