Tô dizendo!

Bem ou mal, eu quero é falar.

sábado, dezembro 10, 2005

Que pena!

Saber que não se anda mais tranquilo nessa bosta de cidade.
Que as praias, a convivência com os amigos e estar na sua terra não vale mais tanto à pena quando sua vida está todo dia em jogo.
Saber que a qualquer momento você pode levar um tiro na testa por causa de uma porcaria de um celular e alguns trocados na carteira.
Passar momentos de tensão com vários carros sendo assaltados ao seu redor, inclusive o seu.
Saber que a cidade que você nasceu e foi criado não é um lugar bom de se morar. E isso inclui violência, sujeira na rua, gente mal-educada e de má vontade.
Lembrar que seus amigos e familiares também estão sujeitos a tudo isso. E que a qualquer momento você pode perder uma pessoa querida, afinal, você mora na capital mais violenta do país.
Saber que a única alegria do povo é futebol e que no caminho do estádio você pode ser assaltado (inclusive pela torcida do seu próprio time).
Ter certeza de que pode ser assaltado em qualquer bairro da cidade, a qualquer hora do dia e que mesmo dando parte na polícia você está sujeito a tudo de novo e não vai ter nada de volta.
Ter a certeza de que quer ir embora do país, porque este não tem dado nada de bom para o povo.
Saber que muita gente acha que você quer fazer isso por um comodismo ou ilusão e que o melhor lugar do mundo pra se morar é aqui.

Em 3 assaltos à mão armada me roubaram 2 celulares, 2 carteiras, dinheiro, mais de 40 cd's, um DVD, um carro e a tranquilidade de sair de casa. O útlimo foi ontem. É uma pena...

2 Comments:

At 2:21 PM, Anonymous Anônimo said...

ainda bem que tu pôde ficar aqui com a gente. não resolve nada, mas consola. =~ te amo!

 
At 11:49 AM, Anonymous Anônimo said...

no man's land. viva a busca, meu velho, enquanto pode. você nunca vai achar o lugar certo, mas vai chegar perto.

abs de quem sabe bem o que é isso.

 

Postar um comentário

<< Home