Tô dizendo!

Bem ou mal, eu quero é falar.

terça-feira, junho 27, 2006

vamos lá

Amanhã é dia de Brasil x Gana e nossa seleção se prepara para dar um passo à frente, caso contrário o caminho é o da volta pra casa. Desde o início da Copa da Alemanha (e até antes disso) o país está pintado de verde-e-amarelo num surto patriota como acontece de 4 em 4 anos. A pátria calça as chuteiras e "veste" os nomes dos seus ídolos. Tudo, ou quase tudo, pára nos dias de jogo do Brasil. Eu faço parte dessa massa que grita pelo país e se emociona com o Hino Nacional. Todos passam a amar desesperadamente o país, falam que é o melhor do mundo, cantam que são brasileiros, com muito orgulho e com muito amor e depositam todas as suas esperanças, suas alegrias e seus anseios em 23 homens que irão lutar bravamente pra defender o nosso país.

Se tudo der certo, serão heróis, serão inesquecíveis, serão mágicos, incríveis. Se falharem... ah! se falharem...

O que eu mais espero dessa Copa do Mundo (além do título, claro, porque sou torcedor) , mais precisamente depois dela, é que o brasileiro mantenha esse espírito patriota, essa gana... ops! digo, essa garra de vencer, de se superar e de superar as dificuldades. De bater no peito e dizer "eu sou brasileiro e vou tentar da minha maneira melhorar a minha terra". E isso me inclui também, claro, pois sempre amei o meu país, até perceber que ele está sendo mal cuidado e as pessoas, o povo em geral, desrespeitado de forma vergonhosa. Tão vergonhosa que me faz querer partir. E é somente isso que me traz essa idéia, porque se tudo fosse melhor por aqui, não cogitaria isso.

Enfim, acho que se todos nós fossemos sempre patriotas num grau de "copa do mundo" teríamos mais forças para colocar as coisas em ordem no país, pois seríamos mais fortes para fazer os governantes trabalharem por nós e para nós todos, de querer prestações de contas e realmente cobrar isso. E é por aí que a coisa deveria andar.

E vamos em frente, Brasil, porque amanhã tem jogo e depois da Copa a bola continuar rolando pra todos nós.

segunda-feira, junho 19, 2006

piada sem graça

apostei em ronaldo como nome da copa.
bussunda morreu.
o brasil joga mal.
a argentina é o melhor time da copa.
to quase em último no bolão.
ainda to no regime do estomago.
to liso pra cacete.
ainda não tirei carteira de estudante.

porra... tá foda!

quinta-feira, junho 08, 2006

Algumas constatações geniais

"o hoje é o amanhã de ontem" - alguma criança de alguns poucos anos de idade
"o país é uma beleza, o que estraga é essa gente" - Roger - Ultraje a Rigor
"melhor tomar um copo de cerveja do que a frustração de não ter tomado", do meu médico de estômago sobre poder beber durante o tratamento.
"a formiga só trabalha porque não sabe cantar" - Raul Seixas
"se subiu tem que descer" - Josenilton já dizia na mesma música de Raul
"uma mentira dita 100 vezes torna-se verdade" Goebbels
"melhor ser o rei da merda do que a merda do rei" - algum torcedor sobre o sport na segunda divisão e o santa na primeira.

Algumas ouvi esta semana, outras já tinha ouvido alguma vez mas voltei a escutar esses dias.

Coloquem suas colaborações nos comentários.

Merci!

quinta-feira, junho 01, 2006

Pouco tempo

Pra acabar meu remédio.
Pra começar a Copa.
Pra seguir com um sonho.
Pra terminar projetos.
Pra entregar freelas.
Pra ver jogos.
Sobra vontade.

p.s.: a ansiedade pela estréia do Brasil na Copa aumenta em progressão geométrica à medida que o tempo para a primeira partida.