Tô dizendo!

Bem ou mal, eu quero é falar.

domingo, junho 19, 2005

Vai pro buraco!

Em muitas das minhas conversas que tento fazer sérias com os amigos, alguns me perguntam porque eu acho que o Brasil é um país de puto e porque eu falo que a gente vai pro buraco. Vou responder: Até o dia em que o caixa da padaria quiser me passar o troco errado pra tirar vantagem, a gente tá na merda! Do caixa da padaria aos 'mensaleiros' da nação só tem alma.

Eu não queria tornar este post algo político. Além do mais, política não é e nunca será meu forte. Mas é foda você ver que o cara da padaria passa o troco errado porque sabe que o dono da padaria tira vantagem sobre ele. E o dono da padaria sabe que vai se fuder pagando imposto (o brasileiro em média, paga ao governo 4 meses de sálario em impostos pra não ter nada público funcioando) e aí dá um jeito de sacanear o fornecedor, que vai sacanear o fabricantem que por sua vez vai sonegar alguns impostos, porque sabe que a carga vai fuder a indústria dele e o governo vai pegar o dinheiro arrecadado com os impostos-não-sonegados e vai distribuir de forma desigual pras coisas que realmente o povo precisa. E aí, vai ter algum escroto que vai robar o dinheiro da previdência, de hospitais e escolas (inclusive da merenda dos porretinhos) e vai ver o povo se fudendo, mas vai estar na sua mansão numa praia passeando pela Europa rindo porque o povo tá se fuendo e ele tá na boa. E aí, o caixa da padaria vai ver na TV que o cara tava tirando vantagem lá e por falta de provas, vai ficar solto e vivendo da mesma forma e pra não se sentir o otário da história, vai tirar 10 centavos do troco do cliente (que pode ser da família do fornecedor, do industrial, do sonegador, do governante ou um pobre fudido qualquer) pra ganhar em cima de alguém. E por aí vai... É um ciclo. Tem como quebrar? Não sei.

Por enquanto, vamos assistindo isso e torcendo pra que no final da novela das 8 todos fiquem bem e felizes.

4 Comments:

At 2:55 PM, Blogger artur caldas /S.A. said...

Esse é um dos indícios do nosso descaso. O post não está uma maravilha, nem gostoso de ler. Mas ninguém se atreveu a dizer nada. Pq acho que a galera tá mais interessada em posts mais engraçadinhos. Ou talvez eu tenha escrito algo que todo mundo tá careca de saber. Mas deixo aqui registrada uma frase que meu irmão ouviu de um taxista sobre o fato de Lula ter uma má-formação ou nenhuma escolar.
"O único cara despreparado (em termos de estudo) que eu sei que fez alguma coisa boa foi Jesus. E mesmo assim porque Deus mandou!" GENIAL.

 
At 6:44 PM, Anonymous Anônimo said...

eu escrever algo pertinente, mas como tu já escrevu um post no teu próprio blog alterando, eu vou ficar com meu 10 centavos e ficar triste mais um pouco.

 
At 8:11 PM, Blogger artur caldas /S.A. said...

Putz... era melhor eu ter ficado calado. Ia ter uma opinião ou algum comentário pertinente. Enfim, fazer o que?! Vou postar outra coisa e ficar na minha, hehehe... Grande abraço! E o Frustrados tá massa. Parabéns!

 
At 11:07 PM, Anonymous Anônimo said...

eu nem digo nada mesmo. hunf!

 

Postar um comentário

<< Home