Tô dizendo!

Bem ou mal, eu quero é falar.

terça-feira, julho 05, 2005

Big Fish - histórias de pescador

Domingo assisti Big Fish. Eu tava a fim de assistir faz tempo, acho que mais por ser um filme de Tim Burton, um cara que tem o dom de transformar realidade em fantasia e fantasia em realidade. (Tá, tira da lista os 2 Batman que ele dirigiu e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, que apesar de ser ruim, tem a fantasia bem armada de Tim)

O que dizer de personagens como Edward (aquele das mãos de tesoura), do Bezouro-suco (Bettlejuice), do Jack e seu estranho mundo, do Karl de Big Fish e tantos outros que tem o dedo de Tim Burton? Eles são simplesmente fantásticos, são personagens que assustam e divertem ao mesmo tempo, que nos alegram e entristecem, que deixam de crianças a adultos encantados.

Mas... voltando a Big Fish. Tim Burton nos faz ver como realidade e fantasia se misturam, se confundem e são, por muitas vezes, a mesma coisa. O filme mostra a capacidade dos contadores de historinhas transformar fatos reais em contos-de-fadas, com personagens bizarros, medonhos e claro, bonitos e heróicos. É a vida contada por um verdadeiro pescador. Daí dá pra imaginar o porque da expressão "história de pescador". ´

E pra completar a beleza do filme, a fotografia é muito massa. Principalmente as cenas nos rios. Genial.

É de um filme desses que a gente vê que a vida não teria graça sem fantasia, sem histórias ouvidas no colo dos nossos pais, sem gigantes, bruxas, florestas mal-assombradas.

Eu recomendo pra quem ainda não viu!

4 Comments:

At 9:49 PM, Blogger artur caldas /S.A. said...

Acho que esse foi o pior texto que eu já escrevi na minha vida! =P Nem o Sr. Xamxamab ( ? ) veio aqui comentar.

Mas o filme é massa! =D

 
At 10:16 PM, Anonymous Anônimo said...

É lindo mesmo, o filme! De uma beleza tão simples. Apaixonante. A maneira como a gente sente (e vive) a vida, se perpetua exatamente da maneira como a gente se faz mostrar para os outros. E cada um faz de um jeito. Isso é que é o mais mágico!

* Post que fala 'de dentro', eu gosto!

 
At 11:34 AM, Anonymous Anônimo said...

O filme é ótimo e o texto também! Show esse blog, vou vir aqui de vez em quando!!!
Cheiro pra tu.

 
At 10:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Detalhe para a cara do filho do velho no final do filme.....ele q nao gostava, nem acreditava em nada das estorias do pai......aiiiiiiii lembrei do meu vovô agora. Pense q eu chorei no final desse filme lembrando do meu velhinho!
;)

 

Postar um comentário

<< Home