Tô dizendo!

Bem ou mal, eu quero é falar.

sexta-feira, setembro 30, 2005

Vou boicotar sim.

Desde que a MTV é MTV e o VMB existe eu faço questão de assistir. Pela festa mesmo, tem showzinhos legais, piadinhas merdas mas engraçadas e bla bla bla. Mas esse ano foi foda. Não pelo apresentador porque Selton Melo é massa. Mas or premiados... ah! os premiados.

Não sei se eu confundo as coisas por ignorância ou por pirraça mesmo. Aí toda vez que uma banda como CPM22 ou Detonautas ou a porra da Pitty ganham algum prêmio tipo 'melhor clip de rock' eu fico arretado. Tudo bem, as gravadoras devem gastar uma grana massa com esses clips atabacados dessas bandas, daí o fato dessa galera ganhar sempre. E sempre ter um milhão de fãs que votam neles. Mas porra, a música deles é insuportável, inaudível e não é má vontade minha não. Eu já tentei ouvir uma música inteira desses caras. Consegui 20 segundos, no máximo.

E os prêmios foram passando, até chegar o momento que eu mais esperava: o prêmio "A BANDA DOS SONHOS". E os eleitos foram: Baterista - Japinha (acho que é esse apelido de viado mesmo) do CPM22, Baixista - Cogumelo ou é Champignon do num-sei-qual-a-banda (ex-Charlie Brown), guitarrista - Edgard Scandurra, pra salvar o prêmio, o único que realmente é FODA e, pasmem, vocalista - PITTY.... CARALHO, PITTY CANTORA DE UMA BANDA DOS SONHOS DE QUEM... Dela né? Ou da mãe dela. Talvez por ser baiana ela não tenha se desligado dos 'uôuôuôôôs' e 'iêiêêês' e conseguiu com toda sua competência fazer Joey Ramone se tremer de raiva no caixão. Dona Pitty, não faça isso, certas músicas e certos ícones merecem respeito. Não é porque você é tatuada e cheia de piercing que pode cantar um rock'n roll pesado. Mulher que canta rock mesmo, de verdade, deve ser desafinada. A bixinha, esteve tão bem no Acústico do Ira!, podia continuar cantando desse jeito e quem sabe sair num trio elétrio ano que vem junto com a Ivete Sangalo (que também destruiu o 'na-na-na-na-na-nááá' de Hey Jude ontem junto com o carinha lá do Jota Quest). Deprimentes momentos.

Não posso esquecer que o campeão da noite foi o CPM22. João Gordo fez o anúncio do vencedor bem à altura da banda, com desprezo total. Mas prefiro nem comentar essa parte porque dá vontade de comprar um cd de sertanejo, que com certeza é bem mais fiel a suas raízes que o 'rock' desses malditos. Vocalista de banda de rock e afins não pode ser afinadinho, caralho. Aprendam isso. Viva Du Peixe e sua voz pra dentro, João Gordo, Joey Ramone, Zero Quatro, Frank Black, Strummer, Robert Plant, Ian Brown, Ian Curtis e por aí vai.

Espero que permaneçam preservados os Lúcios Maias, os ZeroQuatros, Pupilos, Djengues, Dolores, Ottos (cuidado, galego), Zecas, Gordos, etc. Pra quem sabe podermos sonhar em montar, pelo menos em nossas mentes, uma verdadeira banda dos Sonhos (a Nação Zumbi já não é uma?)

Salvaram parte da noite Cachorro Grande e Ultraje a Rigor.

Vou começar a boicotar o VMB. Ou pelo menos a parte das entregas dor prêmios.

¡Hasta la vista, baby!

segunda-feira, setembro 26, 2005

Nada se salva.

Lá vem Artur com mais um post falando mal do Brasil. Porra, mas também vocês querem o que? O futebol, a única alegria do brasileiro é movido à maracutaia também. Jogo arrumado, apostas de empresários do interior paulista (e se não me engando do exterior também) que fazem times ganharem ou perderem frustrando seus torcedores, gente que usa o pouco que ganha pra se 'divertir' com sua agremiação do coração. É dinheiro comprando juiz, que manipula o resultado. É foda! Nada se salva nesse país. Porque a alegria do povo é manipulada por um bando de filhos da puta que agem por interesse próprio, por ganância.

O futebol que ainda fazia o povo não pensar em Mensalão, Mensalinho, Violência, por pelo menos 90 minutos também está sujo da mesma lama. É o fim! Não tem jeito, gente. Enquanto não se apostar numa educação e cortarem as cabeças desses ladrões, a gente vai estar afundado. Fico triste pra caralho com isso, com o país numa situação tão podre como está hoje. E as pessoas ainda dizem: "Artur, tu não gosta do Brasil!". Eu gosto, amo, mas é que viver aqui tá foda.

Até mais. Vou jogar FIFA2005 porque isso ainda depende da habilidade do jogador.

quinta-feira, setembro 15, 2005

Eu ouvi.

Ouvi hoje uma das músicas novas do próximo disco da Nação Zumbi. A música é 'Hoje, Amanhã e Depois' do disco Futura. Sem muita coisa pra falar a respeito, a não ser: eles são foda! Gostei muito da música. E pelo que vem dizendo no texto, um disco mais Rock n' Roll, pra deleite dos fãs de Lúcio Maia.

Aguardo ansiosamente o lançamento.

Pra quem quiser ler a matéria e ouvir a música, aqui vai o link.


http://musica.uol.com.br/ultnot/2005/09/14/ult89u5976.jhtm

quinta-feira, setembro 08, 2005

Próóóf... blup... pfff, prrrllll... ZUUM, ZUUMM - POW... Próóóf, BUM, blup... bleep... bleep... próf, pffff... blup... TÓI, TÓIN... PÉÉÉÉÉÉÉNNN!

- ssshhhhooooooorrrrr... uuuurrrrlllll (onomatopéia de descarga)

* o povo aqui no trabalho caga e joga ao mesmo tempo. Haja concentração.

quinta-feira, setembro 01, 2005

Agosto triste.

O mês de agosto foi mais triste que alegre. Dá uma dor e um aperto no coração falar sobre isso, por isso não vou me estender. Aos queridos e alegres entes queridos que se foram este mês, olhem pra nós lá de cima. Estaremos rezando por vocês. Vocês que foram pessoas felizes em vida, com certeza seram as mesmas felizes depois dela. Fico por aqui, no post mais triste da minha vida.

P.s.: Deus e Alá resolveram castigar seus filhos pelas malcriações no maldito mês de agosto também. Acho que dessa vez eles pegaram pesado. Fé e esperança a todos no mundo.