Tô dizendo!

Bem ou mal, eu quero é falar.

quarta-feira, abril 13, 2005

Na clínica.

Velhinho são pessoas que roubam meu coração com facilidade.

Tô fazendo fisioterapia numa clínica perto do Sport depois de 41 dias de gesso. E ai está Artur, um ano mais velho, barrigudo, careca à vista em meio a várias velhinhas daquelas fofinhas, cheirosinhas de seus 60 e tantos anos. Daquelas que dá vontade de abraçar e chamar de Vovó. "Bom dia meu filho! O que houve?" "Tão jovem aqui!" "Vá com Deus!"

É engraçado e ao mesmo tempo preocupante e doloroso ver aquelas senhorinhas lutando contra seus reumatismos e atrites dizendo que foi por causa dos aperreios que tiveram durante a vida, e que os filhos eram muito ingratos. Será que a culpa é nossa mesmo? Mais engraçado ainda é que deve ter lá alguma daquelas beatas que nunca casou ou teve filhos e tão do mesmo jeito. De maiôzinho na piscina dando pulinhos engraçados com o bracinho pra cima, parecendo uma equipe de nado sincronizado da 3ª Idade.

De certa forma, tenho ficado feliz em ver que algumas delas (muitas por sinal) continuam com uma alegria radiante, falando de festas que foram, contando orgulhosas os feitos dos seus filhos e netos. É bonito ver uma pessoa chegar aos 70 com alegria. Queria ter essa força e alegria sempre. Espero ter por muito tempo. Preciso me cuidar melhor pra conseguir isso. Não só eu, mas acho que toda a minha geração. É só farra, birita, rock'n roll e otras cositas mas. Eu hein!?

Vou até parar de escrever aqui e correr pra academia pra fazer minha matrícula na musculação e comprar um monte de comida natural. Num quero antecipar a minha matrícula na Hidroginástica.

E você ai, trate de ir também. To vendo umas coisinhas caídas ali!

4 Comments:

At 1:42 PM, Blogger juliana said...

eita que eu amo velhinhos também. vontade de deitar no colo e pedir cafuné.

 
At 8:08 PM, Blogger artur caldas /S.A. said...

Pois é, Ju. Aquelas mãozinhas cansadas mas sempre dispostas a fazer um carinho. Êta povinho da mão de cafuné. Lembro bem do meu avô fazendo em mim. Tô já pedindo a uma das velhinhas de lá um cafunézin. Beijo pra tu!

 
At 2:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Ah... os velhinhos! =~

 
At 4:37 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu tb adoro veinho!!! Dá vontade de pegar no colo, e às vezes um medo de levar um fora por nada... :) Não sei se era essa a sua intenção, mas esse texto tá lindo!!!! Beijos! - e fisioterapia é assim mesmo: uma história sem fim.... :) é naõ, cunhado, mas que demora a terminar, isso sim! Eu já passei oito meses na fisioterapia pro joelho - entre indas e vindas. E o pior é que eu nem barruei em canto nehum, ninguém me deu uma pisa nem eu levei uma queda! Meu joelho é podre de nascenscia (gostasse???) =§

 

Postar um comentário

<< Home