Tô dizendo!

Bem ou mal, eu quero é falar.

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Pererê por muito tempo sim! Mas é nenhuma, fera!

Ontem recebi em casa a visita de um grande amigo dos tempos de faculdade (parece que me formei há 15 anos). Tibério chega lá em casa sem avisar nada... de repente. Na verdade ele avisou na segunda que ia lá. Chegou na quinta. Bem a cara dele. Enfim, o cara tava lá. A gente conversou sobre uma porrada de coisa: futebol, família, TPM, música, tragédias, saúde, Mula Manca, amores.. tudo que amigos que não se vêem há temposn conversam.

E ai chegamos a uma conclusão: não há nada mais importante na vida que saúde. A sua e a de quem te rodeia. Ele me contou experiências de sua traumática cirurgia maxilar (tirar a queixada) e eu da minha do toronozelo. Velho, isso é fichinha! Eu tô reclamando pra caralho que é ruim pra se fuder ficar de gesso por quase 2 meses, não poder colocar pé no chão, ter colocado sonda no bilau, não poder sair, não beber (é mais uma escolha minha) e ainda ter que fazer depois 40 dias de fisioterapia ... E ai nos vinha no papo histórias de pessoas que por uma doença ou acidente perderam a visão, ficaram paralíticos, ficaram tronxos numa cadeira de rodas, perderam o braço ou perna (ou ambos) numa dentada duma porra dum tubarão... tem muita coisa pior, cara. Isso que tô passando é fichinha! Eu sou daqueles que muitas vezes pensam assim "foda-se quem ficou aleijado, isso não exclue o fato de estar incomodado com essa minha situação". Mas também dou graças pelo fato de que em maio ou junho, tá tudo limpeza comigo.

Agradeço a Deus pelas coisas que já me aconteceram de ruim na vida, porque todas elas foram limpeza perto da bronca da galera. Perto de quem tem doenças incuráveis, perto de quem perdeu os movimentos... e todas as desgraças que já falei lá em cima.

Bom... acho que isso foi mais um desabafo pelo fato de hoje pela manhã eu estar nervoso pra caralho com as porras das muletas me incomodando e ter lembrado que há coisas piores na vida, me deixando com um sentimento de egoísmo. Tô lendo Olhai os Lírios dos Campos que fala muito sobre EGOÍSMO e isso tem me tocado profundamente. Mas isso eu comento em outro post.

Vou continuando a vida, por enquanto, como a Mula do meu amigo Tibério: Manco. Mas com todo mundo que quero ao meu lado (não podia esquecer de você nesse post, pretinha. Te amo!)

E vamos nós: pererê por muito tempo sim! Mas é nenhuma, fera!

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Descobri: a "dor do caralho" (literalmente)

Aqui tô eu, pé engessado após cirurgia no tornozelo pra remendar os ligamentos. Fiz uma promessa a mim mesmo depois da maldita: nunca mais vou me arrombar! Prometo! Vamos ao meu final de semana:

Sexta, 9h da manhã, estou eu no Hospital da Unimed para me internar para abrirem meu pé e religarem tudo que tivesse desligado. Às 10h chega uma enfermeira e enfia uma agulha, sem exagero, do tamanho de um palito de dente no meu braço... não sei como essa galera tem coragem de tomar pico! Era o início da minha jornada no Hospital. 12h30 e finalmente o médico chega (tava marcado as 11h). Me deparo logo com a anestesista que logo que deito na cama me avisa "com essa anestesia, chamada de raquianestesia você terá náuseas, dor de caneça e dificuldades para urinar" (guardem "dificuldade para urinar"). Depois dessa frase lembro de acordar umas 17h ou pouco mais sem sentir NADA da cintura pra baixo. Senti na pele o que é ficar paralítico. É desesperador. Fiquei triste em imaginar que tem gente que vive assim. É muito foda! Nem o pintinho eu sentia.

18h voltei para o quarto. Minha mãe e Bruna me aguardavam lá. Às 21h a anestesia começa a passar e posso finalmente comer algo. Dormi.

Sábado. Acordei: 4h da manhã. Vontade de fazer xixi: "mãe, me ajuda aqui..." Lá vou eu, todo pererê ao banheiro e lembro de um eco... "dificuldade de urinar... nar... nar... nar... ar... r". Sabe aquela vontade depois de tomar 10 latinhas de Skol gelada e NÃO CONSEGUIR EM HIPÓTESE ALGUMA liberar UMA GOTA SEQUER DE XIXI???? Pois é... passei uma hora no banheiro, sentado tentando e nada. Resultado: sonda no piu-piu de Artur. Querem saber a melhor, digo, a pior parte: não havia mais efeito nenhum de anestesia para segurar a dor.

Eis que um fio adentra o pinto do cidadão até chegar na BEXIGA, e assim esvaziar a danada. Foram os segundos mais longos e dolorosos da minnha vida. E foi ai que finalmente conheci: A DOR DO CARALHO. Tanto na entrada como na saída da sonda. Um misto de pânico, dor, desespero, medo, agonia...e finalmente o alívio.

16h, volto pra casa. Bruna me acompanha até mais tarde. Assisto Pelé Eterno sozinho. Com o pé engessado. Né legal? Domingo, Bruna mais uma vez ao meu lado. Amo essa minha enfermeira. Fica comigo até depois do Big Brother. Bom demais te a companhia dela.

É sempre nessas horas de dor, enfermidade que penso: não há nada mais importante na vida que ter saúde. E ter pessoas ao nosso lado para nos ajudar nas horas difíceis. Obrigado mãe, pai, Pretinha, Hugo, Rod (que me lilgou de Curitiba), André e Adriana, Marcelo e Claudinha, Pipito e Aninha, Marcelo, Beto e Duda, André, Sergio... valeu todo mundo que tá torcendo pela minha recuperação. Desejo saúde a todos vocês e a todos que os rodeiam (isso me inclui mais uma vez =D). VALEU, POVÃO!!!

Daqui a 4 meses estou de volta INTEIRO. Até o próximo post!

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

o que é pior?

Ach oque cheguei a conclusão hoje de que não há nada pior do que trabalhar com sono! Antes eu achava que era com dor de barriga. Daquelas caganeiras mesmo... mas ai tu vai no baheiro e tá limpeza. Limpeza nem tanto, mas pelo menos tua vontade se foi. E sono? Ficar pescando, achando que tá todo mundo te olhando! Hoje eu tô assim. E olhe que ontem fui dormir era 1h da manhã apenas... e acordei às 7h30. Não foi de todo mal.

Por falar em dormir de 1h da manhã, ontem fui pela primeira vez ensaiar numa banda... meio tosca, é verdade, mas é no mínimo divertido fazer parte da banda Os Vira-lata. Ensaio no apartamento arrumadíssimo de George. E ainda tinham duas vira-letes: Bruna e Tanita. Foi ruim mais foi bom. Espero participar de mais.

Daqui a 2 dias me opero! Saco! Fica de molho em casa!

terça-feira, fevereiro 15, 2005

O começo

Primeiro post.. primeiro blog... enjoei de fotolog... É muita exposição e aquele fotolog.net é uma m... Criei este blog com o intuito de falar tudo o que eu quero, para você ler tudo o que talvez não queira. Um espaço pra reclamar da vida, elogiar a loucura, exaltar o bom e fazer declarações de amor pra minha namorada!

AH! Se eu demorar a postar aqui, não me pressionem. Não é tão legal assim o meu blog e eu criei isso aqui pra falar na hora que eu tiver a fim e o que eu quiser.

Começo dizendo que to feliz pra caralho com algumas coisas: minha namorada mais uma vez me diz que me ama (*ela sempre diz, mas é sempre bom ouvir de novo), tô de emprego novo num lugar massa (www.meantime.com.br) e vou começar a ensaiar com Sergio na banda dele (toco mal pra caralho percussão, mas é só pra tirar onda mesmo). Tem duas coisas que tem me deixado não triste, mas nada feliz: minha cirurgia no pé e meu irmão morando em Curitiba. Queira ou não, sinto falta do ronco dele.

Bom... esse primeiro post já foi longe demais. BEIJOS A TODOS.